Escola de tempo integral Menezes Pimentel promove Semana Movimenta ENEM

Estudantes da Escola de tempo integral Menezes Pimentel, em Potengi, no aulâo de Humanas. (FOTO |Menezes Pimentel).


Por Nicolau Neto, editor

Estudantes dos terceiros anos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Menezes Pimentel, no município de Potengi, no cariri cearense, estiveram mobilizados em resolverem itens de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio.

As ações tiveram início no último sábado, 11, pela manhã, com a área de Ciências Humanas com questões dos componentes História, Geografia, Filosofia e Sociologia e sequenciadas na segunda, terça e quarta e sempre no período noturno, com as áreas de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Linguagens (Português, Espanhol, Inglês, Artes e Educação Física) e Matemática, respectivamente.

Cada área do saber buscou contribuir na preparação para a edição ENEM 2022 de forma crítica e lúdica concomitantemente. "Foram momentos muito ricos em interação e conhecimento" asseverou Graciela Rodrigues, diretora da instituição. "Estamos felizes e orgulhosos pela participação ativa de vocês (estudantes) em todas as atividades propostas pelos professores. Valeu a pena cada momento que eles dedicaram para organizar as atividades da Semana Movimenta ENEM. Vocês são nota 1000", complementou.

Karolline Gonçalves, do 3 Ano A,  classificou a semana como "fantástica", ao tempo que parabenizou a todos.  "Parabéns a todos os envolvidos na organização da semana enem!!! Todos os dias foram magníficos, repletos de aprendizado e de descontração. Foi fantástico. Obrigada por pensarem sempre em tudo e em todos dessa forma tão sublime", destacou.

Professoras e professores ficaram satisfeitos com a disponibilidade e participação dos estudantes.

Para ver os registros dos quatro dias basta acessar o perfil da escola no Instagram @menezes.pimentel.ptg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!