Milton Nascimento ganhará um filme contando sua trajetória

 

Por Nicolau Neto, editor

Milton Nascimento é um das personalidades brasileiras mais destacadas na música. Aos 78 anos, o cantou usou sua página no Instagram na noite do último domingo (11) para comunicar que ganhará um filme contando sua trajetória.

A imagem que acompanhou o post e que ilustra este texto foi destacada por Milton como não sendo “das melhores” e que ela era um registro do momento em que ele estava “ouvindo as gravações do documentário ‘Milton e o Clube da Esquina’”, disponível no globoplay.

O cantou escreveu sobre a novidade destacando que seu filho e empresário, Augusto Nascimento, assinou com Fabiano Gullane o contrato de um filme sobre sua trajetória. “Logo traremos mais notícias sobre esse longa para vocês! Quem aí gostou da novidade?”, pontuou Milton.

Milton já se vacinou contra a Covid-19 em março e no ensejo fez elogios à ciência e pediu a saída do presidente Bolsonaro.

O cantor foi um dos mais perseguidos pela Ditadura Civil-Militar, tendo músicas censuradas, a exemplo da faixa “Hoje É Dia de El-Rey.” A música é uma composição de Márcio Borges. Na época, a letra foi censurada por, segundo a ditadura, ter “conteúdo nitidamente político.” A letra demonstra uma conversa entre um pai (que seria Caymmi) e um filho (que seria Milton).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!