Escola Pedro Felício Cavalcanti promoverá encontro virtuais com trabalhadores da palavra

 

Professora Tânia Santana. (FOTO/ Reprodução).

Abrir a escola para novas experiências de aprendizagem no campo da leitura, a partir da escuta dos trabalhadores e trabalhadas da palavra, é o intuito do Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, que pertence a rede municipal de ensino do Crato.  A partir do dia 26 de abril será iniciado o projeto “Falação”, que uma vez por semana realizará encontro virtual com cronistas, contistas, poetas, compositores, roteiristas e pesquisadores.

Os encontros serão realizados pela plataforma do Google Meet, todas as segundas-feiras, às 16h30, além de ser voltado para estudantes do Ensino Fundamental da escola,  a iniciativa é aberta para as escolas que compõe o Território Criativo do Gesso, o que inclui duas escolas de Ensino Médio e três escola de Ensino Fundamental, além da rede municipal de ensino e o público em geral.

Para a diretora do Colégio Municipal Pedro Felício, a professora Tânia Santana, essa experiência pode contribuir para ampliar repertório literário e despertar o gosto pela leitura e a escrita. Ela destaca que aproximar os estudantes de quem escreve torna a literatura, algo mais próximo do universo dos estudantes e frisa que projeto “Falação” tem a intenção de reunir escritores e escritoras que vão da poesia popular à acadêmica.

_____________

Texto encaminhado a redação do Blog por Alexandre Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!