Magazine Luiza faz programa de trainees exclusivo para negros

 

(FOTO/ Reprodução/ Magazine Luiza).

A Magazine Luiza abriu inscrições para seu programa de trainee de 2021 e vai aceitar apenas candidatos negros. Na campanha de divulgação da novidade, a empresa informou que o objetivo é ”trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

Nas redes sociais, a Magazine Luiza disse que pretende desenvolver talentos negros como nossas futuras lideranças e ajudar a ampliar a voz da negritude no processo de digitalização no Brasil. Atualmente, a empresa conta com 53% do seu quadro funcionários pretos e pardos, no entanto, apenas 16% deles ocupam cargos de liderança.

O programa de trainee 2021 aceitará apenas candidatos negros. Foto: divulgação

Para desenvolver o programa de trainee exclusive para negros, a Magazine Luiza contou com parceiros que se deficam à inclusão e combate ao racismo como Indique Uma Preta, Goldenberg, Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e o comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.

Desigualdade em números

De acordo com o IBGE, em 2020, os negros são apenas 29,9% dos cargos de gerentes. Sobre salários, ainda de acordo com o órgão, apenas 11,9% dos maiores salários gerenciais são pagos a trabalhadores pretos ou pardos. Entre os sem emprego, os negros são 64,2% ou entre os subutilizados, 66,1%.

_______________________

Com informações do Notícia Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!