UP oficializa Serley Leal candidato ao governo do Ceará

 

Serley Leal em convenção que oficializou seu nome ao governo do Ceará. (FOTO | Reprodução | WhatsApp).


Neste domingo, 31 de julho, nosso partido Unidade Popular (UP) no Ceará definiu sua tática popular e antifascista para as eleições de 2022.

Nacionalmente, o partido terá o mineiro Leonardo Péricles como candidato à presidência da república, com a servidora do SUS no Rio Grande do Norte, Samara Martins, também da UP, como vice. Os dois são negros, moradores de ocupações urbanas e atuam nos movimentos populares por moradia.

No Ceará, a UP confirma o nome do trabalhador bancário Serley Leal ao governo do estado. O seu vice será o indígena Bita Tapeba, de Caucaia.

 


Bita Tapeba em convenção que oficializou seu nome como candidato a vice governador. (FOTO | Reprodução |WhatsApp).


Para concorrer à Câmara dos Deputados, lançamos a professora Sued Carvalho, de Juazeiro do Norte, a companheira é historiadora e mulher trans.

Para a Assembleia Legislativa, apresentamos uma chapa coletiva feminina as/aos filiadas/os do partido. Fazem parte dessa chapa as lideranças do Movimento de Mulheres Olga Benario - Mariane Barbosa, do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) - Tilde Freire e Jocelma Vieira, e da União da Juventude Rebelião (UJR) - Sarah Rodrigues.

A convenção da UP aconteceu em formato híbrido, na Escola Estadual Adauto Bezerra, em Fortaleza, e contou com a presença de 70 pessoas.

_____________

Texto encaminhado à redação do Blog por Levi Rabelo, integrante da UP/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!