No Ceará, Lula tem 50% na espontânea e Ciro 8%, diz Ipespe

 

(FOTO | Divulgação).

A Ipespe também divulgou nesta sexta-feira, 5, os dados da pesquisa de intenção de voto para a presidência da República entre os eleitores do Ceará.

No levantamento espontâneo, o ex-presidente é o líder absoluto com 50% de preferência dos cearenses. Na segunda colocação, aparece Jair Bolsonaro (PL) com 18% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que no seu próprio estado, registra 8% das menções. Branco/Nulo 3% e Indecisos 19%.

Na estimulada, Lula também aparece na liderança com 55% das intenções de voto contra 20% de Jair Bolsonaro (PL) e 11% do próprio Ciro. Confira os outros nomes:

André Janones (Avante): 4%

Simone Tebet (MDB): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Eymael: 0

Nenhum / branco / nulo: 3%

Não sabe / não respondeu: 5%

A Ipespe entrevistou (por telefone) cerca de 1000 eleitores do Ceará entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2022. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa pesquisa foi contratada pelo Jornal O Povo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.

____________

Com informações do O Cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!