Conheça Eguinaldo, jogador de 17 anos que esta fazendo sucesso no Vasco


 

Eguinaldo. (FOTO | @danielramalho.photo).

Eguinaldo brilha no Vasco em nome do pai e é "o homem da casa" aos 17 anos.

Antes de ir para o Rio de Janeiro se aventurar no futebol, Eguinaldo trabalhava com o pai na roça: a família planta milho, mandioca e tem algumas cabeças de gado em Monção, cidade no interior do Maranhão. Quando Seu Edinaldo se foi, o filho talentoso com a bola nos pés precisou assumir uma grande responsabilidade.

- Foi muito difícil no início do ano para mim, quando perdi meu pai durante minhas férias. Pensei em desistir do futebol. Falei para a minha mãe que não queria mais saber de futebol. Minha mãe falou que eu não podia parar, que agora eu era o homem da casa e ia sustentar a família, meus irmãos e daria muita alegria para eles.

- Esse gol ontem foi para o meu pai. E sempre será.

Maria dos Remédios, a mãe de Eguinaldo, se lembra bem dessa conversa. "Eu falei isso mesmo para ele", contou ela gentilmente ao #GE, por telefone.

- É ele que mantém a casa aqui. Ele nos ajuda bastante, graças a Deus.

Eguinaldo também se emocionou ao falar do pai:

- Se ele estivesse aqui, com certeza falaria que tem muito orgulho de mim por tudo que venho fazendo, ajudando a minha família. Acredito que lá de cima ele está muito orgulhoso de mim. Fico emocionado quando falo dele... - interrompeu ele, antes que começasse a chorar.

Você merece todo sucesso do mundo garoto! Que Deus abençoe sempre os seus passos pra que você alcance todos seus objetivos.

__________

Por Tébaro Schmidt, no GloboEsporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!