Nova mesa diretora da Câmara de Altaneira é empossada


Nova mesa diretora da Câmara de Altaneira é empossada. (Foto: Júnior Carvalho).

A nova mesa da Câmara de Altaneira foi empossada na manhã da última terça-feira (1º). O vereador professor Adeilton Silva (PSD) vai presidir o Legislativo da “terra alencarina” pelos próximos dois anos. Cerca de 50 pessoas acompanharam a solenidade de posse.

O professor Adeilton é o primeiro vereador da base oposicionista a ocupar a presidência da Casa. Ele tem 38 anos e está no seu terceiro mandato.  O parlamentar vai substituir Antônio Leite (PDT), que ficou à frente do Legislativo entre 2017 e 2018. A mesa é composta ainda por Cier Bastos (PDT) e Flávio Correia (SDD) que exercerão as funções de vice-presidente e secretário, respectivamente.

Em seu discurso de despedida do cargo de presidente, Antonio Leite apresentou de forma resumida um balanço de sua gestão vindo a destacar o controle dos gastos e as obras de acessibilidade.

Já o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) felicitou o presidente eleito e destacou a importância de se construir uma relação harmônica entre os dois poderes.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) mostrou-se agradecido pela oportunidade em ocupar um cago na mesa diretora, porém a exemplo do ex-presidente demonstrou que a relação com o executivo ainda anda arranhada. Para ele, o momento não era para “demagogia”.

O vice-presidente eleito, Cier Bastos, usou a palavra apenas para agradecer o apoio dos pares e dos familiares, ao passo que desejou sorte ao presidente.

O professor Adeilton, por sua vez, seguiu na mesma linha de seus companheiros de mesa, mas utilizou um tom mais amigável, ordeiro. Lembrou do rompimento dos quatro vereadores com o prefeito e da importância do apoio deles para sua eleição. Quanto ao executivo, preferiu falar em parcerias. Por fim, Adeilton discorreu que irá realizar um trabalho voltado para a independência e autonomia do legislativo.

Segundo o Blog de Altaneira (BA), prestigiaram também a Sessão de Posse da nova Mesa Diretora o vice-prefeito Charles Leite (PDT), o ex-prefeito Fenelon Pereira, os ex-presidentes de Câmara José Romão, Zé de Eneas e Raimundim, a ex-vereadora Fatima Fernandes, empresários, familiares e lideranças políticas ligadas ao presidente Adeilton.

Público presente durante a sessão de posse da nova mesa diretora da Câmara de Altaneira. (Foto: Júnior Carvalho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!