Ativista Rosa Parks ganhará sua primeira cinebiografia


O Deadline reportou que a Winter State Entertainment produzirá um longa sobre a ativista Rosa Parks, que será intitulado “Rosa”.

Esta será a primeira cinebiografia sobre a ativista pelos direitos civis de pessoas negras nos Estados Unidos. Em 2001, o documentário curta-metragem “Mighty Times: The Legacy of Rosa Parks” foi indicado ao Oscar; no ano seguinte foi lançado “The Rosa Parks Story”, um filme para televisão protagonizado por Angela Basset (“Pantera Negra”).

“Rosa” mostrará as primeiras 24 horas desde a prisão de Parks no estado do Alabama, em dezembro de 1955, por se recusar a ceder seu assento no ônibus a um homem branco, durante uma época em que havia segregação racial em espaços públicos. O longa também mostrará a contribuição da ativista ao movimento negro antes e depois do incidente racista. Parte dos lucros será doada ao The Rosa and Raymond Parks Institute for Self Development.

Os estreantes Charlie Kessler e Hamid Torabpour serão os roteiristas do filme, sob consultoria de Jeanne Theoharis, professora de Ciência Política do Brooklyn College e autora da biografia “The Rebellious Life of Mrs. Rosa Parks”. O diretor ainda não foi informado.

A produção do longa deve iniciar em 2019. Ainda não há mais detalhes sobre o elenco. (Com informações do Cinema com Rapadura).

Postar um comentário

0 Comentários