UFCA promove curso gratuito sobre cotas raciais, bancas de aferição e fraudes

 

(FOTO |Danielle Feitosa - Dcom/UFCA).

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está com inscrições abertas, até o dia 2 de junho para o curso de formação “Ações Afirmativas por Meio de Cotas Raciais, Bancas de Aferição e Fraudes”.  A capacitação pretende tocar nas questões teóricas sobre a população afro-brasileira, o racismo estrutural no Brasil e as políticas afirmativas.

O objetivo é abordar questões práticas sobre as bancas de heteroidentificação e a legislação em torno dessa prática, construir compreensões da história e do racismo estrutural para depois entender a origem das políticas afirmativas e, consequentemente, das cotas e das bancas de aferição.

Após a discussão teórica, a discussão prática: como funcionam as bancas e todo o seu procedimento. Falaremos também sobre as questões legais, que hoje asseguram tanto as cotas como as bancas”, explicou o professor Reginaldo Ferreira Domingos, do Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA), que ministrará a disciplina.

O curso é direcionado a servidores técnico-administrativos e docentes de instituições de Ensino Superior e também a membros da sociedade civil que atuam ou promovam a temática. As inscrições são gratuitas (50 vagas) e as aulas terão início no dia 3 de junho de 2022.

___________

Com informações do Portal Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!