“Sinto que meu papel como blogueiro antirracista não é tarefa pra ser cessada”, diz professor Nicolau

 

Professor Nicolau.  (FOTO/ Acervo Pessoal).

Por Valéria Rodrigues, Colunista

Pela primeira vez em 11 anos de atuação constante como editor de um dos blogs mais acessado na região do cariri cearense e conhecido nacionalmente, o professor José Nicolau declarou abertamente que pensou e pensa em abandonar as publicações no Blog Negro Nicolau.

O Blog é uma das poucas mídias no Ceará que tem atuado na comunicação antirracista e a sua linha editorial dedicada quase que exclusivamente as denúncias de todos os casos de segregação racial e ao mesmo propondo uma narrativa distinta da veiculada pelos polos de comunicações tradicionais - estereotipada e que não questiona as estruturas racistas – fez e faz com que Nicolau não abandone o projeto.

Nicolau afirmou em suas redes sociais que pensa em abandonar as publicações no Blog devido a pouca disponibilidade de tempo, mas que sua desistência logo é descartada visto a ausência diária de temas antirracistas.

Todo dia (devido a pouca disponibilidade de tempo) eu penso em abandonar as publicações no Blog. Mas todos os dias ao fazer as leituras em sites e jornais (de tv), por exemplo, sinto que meu papel como Blogueiro Antirracista não é uma tarefa para ser cessada. Os nossos temas continuam ausentes nesses veículos”, destacou ele.

Postar um comentário

0 Comentários