Sou o torneiro mecânico sem diploma que mais fez universidades, diz Lula a alunos da Unicamp

 

Lula em aula Magna para estudantes da Unicamp (SP). (FOTO  | Ricardo Stuckert).

Por José Nicolau, editor

O ex-presidente Lula esteve participando de uma aula magna com estudantes da Universidade de Campinas  (Unicamp), de São Paulo, acompanhado do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Durante o evento, Lula destacou que durante seu governo a primeira decisão acertada foi não tratar a educação como gasto, mas como investimento. "Foi a primeira decisão sábia da minha vida, perceber que educação não é gasto, é investimento. No início do meu governo falei ‘está proibido, daqui pra frente qualquer pessoa do governo falar em gasto quando se trata de educação".

Segundo ele, não há exemplos na história de países que tenham se desenvolvido sem investimentos na educação da população e frisou "custa menos gastar com educação do que emprestar para grandes empresas".

Ao postar as imagens do evento em sua página no Facebook, Lula asseverou a importância de Haddad no Ministério da Educação (MEC) e d gestão de sua sucessora Dilma Rousseff. "Tive a sorte de convidar o companheiro (Fernando) Haddad, começamos a pensar como ia fazer as coisas neste país". Já com relação à Dilma, ele destacou o projeto do ciência sem fronteiras que  levou 100 mil estudantes pro exterior.

"Hoje eu tenho orgulho de olhar na cara de vocês e falar que um torneiro mecânico sem diploma universitário, é o presidente que mais fez universidade do país, orgulho de dizer que com a companheira Dilma Rousseff fizemos o maior número de escolas técnicas, orgulho de dizer que ela fez o ciência sem fronteiras pra levar 100 mil estudantes pro exterior", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!