Escola Menezes Pimentel, em Potengi, ofertará ensino em tempo integral

 

Escola Menezes Pimentel, em Potengi, ofertará ensino em tempo integral. Imagem por ocasião do anúncio das novas escolas em tempo integral. (FOTO/ Reprodução/ Redes Sociais).

Por Nicolau Neto, editor

Na última sexta-feira, 11/02, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez o anúncio da ampliação da rede pública de ensino em regime de tempo integral. Ao todo, 68 escolas do ensino médio passarão a ofertar a partir deste ano uma jornada mais prolongada. 60 destas são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 08 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

Segundo Camilo, a nova realidade permite que o Ceará ultrapasse a meta de 50% que era para ser atingida em 2020. Agora, o Estado já conta com 60% de sua rede de ensino em tempo integral.

Dentro desse contexto, está a Escola Menezes Pimentel, no município de Potengi, que passa a ser Escola de Ensino Médio em Tempo Integral. Uma semana antes do anúncio oficial, a escola reuniu pais e mães de estudantes para apresentar a proposta que contará com um currículo expandido com formação geral básica e os itinerários formativos (eletivas e projetos de vida) para alunos e alunas que estão chegando no ensino médio.

A reunião foi a primeira de forma presencial desde o início da pandemia e obedeceu todos os cuidados sanitários contra o contágio do vírus e foi mediada pela diretora em exercício Aila Simão e pelo coordenador pedagógico Roberto Cláudio e contou com a participação de professores e professoras da escola.

No encontro realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e que oficializou essa ampliação, a Menezes Pimentel foi representada por dois estudantes do 1º ano (José Carlos e Iasmin Nunes) e por Aila Simão, diretora em exercício. O prefeito Edson Veriato (PT) também se fez presente conforme imagem acima que ilustra esse texto.

A Menezes contará com três turmas de primeiro ano que já irão vivenciar essa nova realidade.

Já a 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 18) passará a contar agora com mais 4 escolas em tempo integral. Além da Menezes, terá o Santa Tereza (Altaneira), a Antônio Mota (Antonina do Norte) e o Teodorico Teles (Crato). Em todo o Ceará, já são 392 escolas com ensino expandido.

Veja também: Escola Santa Tereza, em Altaneira, funcionará em tempo integral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!