Aulas presenciais na URCA serão retomadas em abril

(FOTO/ Reprodução/ URCA).

A Universidade Regional do Cariri (URCA) retomará as aulas presenciais a partir do próximo dia 25 de abril, nos campi de Crato e Juazeiro do Norte. Em Missão Velha as aulas estão previstas para iniciar no dia 28 de março, e em Campos Sales, no dia 4 de abril. Os novos cursos de Medicina, Turismo, e em Iguatu, as aulas presenciais serão iniciadas no dia 7 de março. A decisão aconteceu nesta segunda-feira, 21, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), da Instituição, com representação de alunos, professores e servidores, que juntos decidiram por unanimidade pelo começo das aulas presenciais .

Depois de quase dois anos, a URCA mesmo com aulas e colações de grau remotas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid – 19, não deixou de dar segmento às atividades administrativas e pedagógicas na instituição. Diversas ações foram tomadas no início, para que isso acontecesse, como a criação do Comitê de Monitoramento de Ações de Prevenção ao Novo Coronavírus e, através do CEPE, a Comissão Especial de Protocolo para Retorno Presencial das Atividades Acadêmicas.

A reunião do CEPE, com ampla representação, foi iniciada às 14h30, e finalizada às 19h30. Segundo o Reitor da URCA, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, foram realizadas diversas considerações para que fosse proposta a deliberação do dia 25 de abril. “O protocolo teve poucas alterações, mas foi construído com grande participação”, disse o Reitor.

Cumprimento dos protocolos

O protocolo que envolve as ações de prevenção à Covid – 19, conforme o Professor Lima Júnior, foi bem apresentado, tendo apenas mudanças mínimas, e uma das exigências para o retorno às aulas será a apresentação do comprovante de vacinação, além do cumprimento do uso de todos os itens de segurança, a exemplo da máscara.

Até o início das aulas continua sendo executada a reforma nos diversos campi da URCA, o que vai garantir a disponibilização dos critérios de ambiente físico mais adequados, conforme está estabelecido nas determinações sanitárias. Ainda é importante ressaltar que as atividades práticas realizadas na Universidade também terão continuidade de forma presencial, desde que seguindo os protocolos, a exemplo das ações de extensão, pós-graduação, além das pesquisas em laboratórios.

___________

Com informações da URCA.

Postar um comentário

0 Comentários