Iraicsa Unias: “Uma mulher negra, pobre e de uma cidade pequena pode conquistar um título de beleza”

 

Iraicsa Unias. Look preliminar usado na premiação. (FOTO/ Reprodução/ Redes Sociais de Iraicsa).

Por Nicolau Neto, editor

Com duas faixas no peito e um misto de emoções e de dever cumprido. Foi assim que a universitária do curso de História Iraicsa Unias voltou para seu torrão natal, a cidade de Altaneira, no cariri cearense, depois de participar em Fortaleza da premiação “Miss Ceará Terra 2022” no início deste mês.

Em entrevista ao Blog Negro Nicolau, Iraicsa - que também participa de concursos de modelo – falou sobre como recebeu o convite e quais as razões que a levaram à aceita-lo. “Eu recebi um convite da coordenação do Miss Ceará Earth em Julho de 2021, já conhecia a franquia pois participei do Miss cariri em 2019”, disse ela. Mesmo já tendo participado de eventos dessa natureza, ela conta que recebeu com surpresa, pois, “representar uma cidade requer muita responsabilidade, então, me sentei com minha família, falei sobre o convite e decidimos que eu ia participar”, complementou a universitária.

O Blog quis saber por que ela resolveu participar do evento e se o resultado foi uma surpresa pra ela. Iraicsa que já tem na conta o título de Miss Altaneira Earth 2021 + 3, conquistou esse mês os títulos de Miss Ceará Cosmo Word 2022 e Miss Multimídia dentro da premiação do Miss Ceará Terra. “Eu decidi participar porque era uma oportunidade de mostrar que uma mulher negra, pobre e de uma cidade pequena pode conquistar um título de beleza”, asseverou a jovem altaneirense.

Quanto ao resultado, ela o viu como uma surpresa. E explica afirmando que era “a única com poucos recursos e ter conseguido ficar em uma colocação que eu pudesse representar o Ceará em um concurso maior me deixou com uma mistura de sentimentos”.

Devemos tirar nossos sonhos do papel e colocá-los em prática, pois independente de suas origens você pode conquistar o mundo. Terá dificuldades no caminho, porém devemos erguer a cabeça e seguir em frente, pois os obstáculos sempre iram existir e você é mais forte do que eles, frisou ao responder o questionamento do Blog sobre que recado ela deixaria para quem quer participar de uma premiação como essa.

Quem é Iraicsa Unias?

Iraicsa Unias conquista duas faixas no Miss Ceará Terra 2022. (FOTO/ Reprodução/ Redes Sociais de Iraicsa).

Segundo ela, é uma jovem sonhadora que quando quer uma coisa, não desiste fácil. “Levo comigo o ensinamento da minha mãe, avó e tia, por onde andar sempre ser humilde e tentar ver o lado bom das coisas”.

Acadêmica em história, técnica em redes de computadores e modelo, ela carrego consigo vários títulos durante a trajetória de passarela, a exemplo da Garota destaque 2020, Rainha das cabeleireiras em Assaré, Garota Comerciária Cariri-oeste, dentre outros. “Sou filha de agricultores, negra, do sítio e criada por três mulheres maravilhosas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!