Livro “Cidadania, Democracia e Participação: Práticas Pedagógicas” já está disponível para consulta

 

(FOTO/ Reprodução/ Mobis).


Por Nicolau Neto, editor

Fruto de relatos de práticas pedagógicas de 11 professores e professoras espalhadas pelo Brasil, o livro “Cidadania, Democracia e Participação: Práticas Pedagógicas para o Ensino Fundamental II e Médio” já está acessível e pronto para ser compartilhado. Isso porque a obra está no formato de E-book.

As praticas relatadas foram construídas a partir da “Jornada Educadores da Cidadania” organizada pela Mobis que busca desenvolver, conforme destaca a própria Mobis, “práticas inéditas a respeito de temas como cidadania ativa e democracia".

De acordo com a Mobis, a jornada teve o apoio do Instituto Chamex, por intermédio do edital ‘Educação com Cidadania.’

Dentre os autores/as da obra, está o professor de História da Escola Estadual de Educação Profissional Virgílio Távora (Crato-CE), João Lucian. “O lançamento do Ebook com o registro das nossas práticas é sem dúvida o momento mais esperado por todos nós”, destacou Lucian.

João Lucian. (FOTO/ Arquivo Pessoal).

Ao Blog, Lucian falou sobre sua participação na jornada e na construção do seu relato, parte integrante do E-book. Ele comentou também sobre como acredita que essas práticas podem contribuir para ampliar a participação de alunos e alunas e para o desenvolvimento da cidadania.

A Jornada Educadores da Cidadania foi um espaço privilegiado para reflexões e aprendizagens acerca de temas importantes, tais como: política, participação cidadã e democracia. As práticas desenvolvidas nos enchem os olhos de alegria diante das inúmeras possibilidades de abordagens e fazeres pedagógicos nas nossas escolas. A esperança é de que as metodologias ativas criadas possam fertilizar o chão das escolas brasileiras e as percepções dos estudantes, no sentido de engajá-los na vida política, através de uma participação ativa e cidadã em defesa de valores democráticos para o nosso cotidiano. _Nossos corpos, nossas vozes. Presentes!, asseverou o professor.

Se você ficou interessado e deseja fazer a leitura, é só acessar o site da Mobis e baixar gratuitamente.

Clique aqui para baixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!