Blog Negro Nicolau é repaginado e fica mais próximo de leitores


Blog Negro Nicolau é repaginado e fica mais próximo de leitores.

Por Nicolau Neto, editor-chefe

O Blog Negro Nicolau (BNN) já é reconhecido nacionalmente faz alguns anos. Sites de grande visibilidade no país - como o Geledés e o CEERT – tem reproduzido textos do Blog vez por outra. Ademais, tem se tornado uma constante o envio de mensagens de leitor, leitora e de quem não se reconhece como nenhum dos gêneros solicitando espaço no blog para a divulgação de textos e de projetos individuais ou coletivos. Isso vale muito mais que acesso puro e simples.

Diante disso e considerando que o Blog foi criado não para ser campeão de acessos. Isso é consequência. É aqui não é escritas ao vento deste editor;

Considerando também que o BNN já está consolidado no meio da blogosfera;

Considerando principalmente que os objetivos estão sendo atingidos;

Considerando finalmente que ele não foi criado para fins que não seja o exercício da cidadania, do empoderamento e da diversidade e contribuir para formar opinião, ficou resolvido como uma maneira de dar transparência que se deveria tornar público que foi retirado o contador de acessos (não ficará mais visível). Isso foi realizado desde o início de julho.

Hoje o Blog conta com seis Colunistas. Nesse quadro há professoras, ativistas de direitos humanos e jornalista. Vieram para somar, agregar e melhorar o alcance do Blog e principalmente os conteúdos. No cabeçalho você encontra todas as páginas, inclusive as dedicadas as colunistas e ao colunista. 

É importante destacar que a gente conta também com parcerias que estão a partir de agora incluídas no lado direito do Blog (por meio de logotipo). Cito aqui o site Intelectual Orgânico onde este editor atua como colunista; o Congresso Artefatos da Cultura Negra; A Academia de Letras do Brasil/ Seccional Araripe; O Blog Identidade 85 editado e administrado pelo professor José Fernandes, do Estado de Santa Catarina; O Projeto ARCA e a Rádio Comunitária Altaneira FM; Destaca-se outrossim, que estas parcerias não acarretam benefícios financeiros para nenhuma das partes.

Por fim, o Blog está cada vez mais em sintonia e mais próximo de quem dedica um tempo da sua rotina diária para ler os escritos postados neste espaço. A partir de agora, você encontrará disponível no canto superior direito e logo abaixo da ferramenta “Busque aqui” todas as redes sociais do BNN. É simples. Basta clicar no logotipo desejado e serás redirecionado para um dos perfis de sua preferência.

Saudações. 

Abraço vitual.

Eu sou porque nós somos.” – Filosofia africana Ubuntu.

Confira o vídeo no YouTube

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!