Arraiá do Ribuliço de Altaneira realiza desfile da “Garota Junina” para arrecadar recursos



Ao compartilhar esta imagem, Alexandre Silva, integrante da
agremiação, afirmou ser este o tema 2018 e disse:
"Arraiá do Ribuliço vem para fazer um 

São João de Conquistas!".
A agremiação junina “Arraiá do Ribuliço” do município de Altaneira já está no segundo ano. O período de danças e em competições por municípios vizinhos em festivais é pequeno, mas nada que dois terceiros lugares conquistados não eleve a autoestima de integrantes.

Mas a forte crise financeira que passa o pais, ampliada desde abril de 2016 e, que acabou respingando nos municípios de pequeno porte, fez com que algumas políticas de investimentos fossem revistas. Em  Altaneira, por exemplo, o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) já solicitou no programa de rádio “Nas Mãos do Povo” no último sábado, 26, a ajuda para o arraiá:

Quem puder participar dessa festa para ajudar o Arraiá do Ribuliço arrecadar para que o governo invista menos os recursos do município porque esse ano e a gente não se cansa de dizer estamos em crise. Não é vergonhoso. O que tem que ser pedido..... vamos economizar. Fazer mais com menos recurso. Isso é que temos que fazer para dar o direito a essas crianças de divertirem”, disse ele.

Sem poder contar com a ajuda financeira do município, a agremiação ribuliciana já está se rebolando para conseguir dinheiro. A exemplo da Banda de Música Padre David Moreira que desde o início do ano vem promovendo festas dançantes sob a justificativa de obter recursos, assim também o faz este arraiá. Dinheiro em caixa é sinal de que poderão participar de festivais juninos.


Na noite deste sábado, 02, no Ginásio Poliesportivo, haverá o desfile da “Garota Junina”. Cerca de 10 (dez) meninas de várias localidades do município estarão participando da competição. Em julgamento, estará a simpatia, beleza e uma boa dose de dança nos moldes juninos.

Tão logo seja escolhida a “Garota Junina”, os foliões e as foliãs continuarão no ginásio ao som da banda altaneirense “Forró do Sertão” e de Forró do GG e Forró do Movimento.  Toda a renda com a venda de ingressos (R$ 15,00), bebidas e comidas serão destinadas ao Arraiá do Ribuliço.

O evento tem o apoio do governo municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!