Ravi Timóteo representará Altaneira na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre


O concludente do terceiro ano do ensino médio integrado a educação profissional, do Curso Técnico em Redes de Computadores (EEEp Wellington Belém de Figueiredo), Ravi Timóteo, será um dos 30 mil (trinta mil) atletas inscritos e a participar da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre.

O corredor de rua altaneirense irá representar o município de Altaneira na competição que se dará no dia 31 de dezembro, em São Paulo. A largada está programada para ocorrer a partir das 8h20, na Avenida Paulista (na altura da Rua Frei Caneca) e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

O evento considerado um dos mais famosos do país contará com o apoio de todos os órgãos públicos, com Polícia Militar, da Guarda Municipal Civil, CET, Prefeitura Regional da Sé, Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, entre outros.

Entre os dias 27, 28 e 29 de dezembro (das 9h às 19h) e no dia 30 (das 9h às 16h) haverá a entrega de kits para a prova que desde 1991 passou a ser inclusa no calendário internacional de provas de rua e com 15 Km de extensão.

Histórico de Ravi Timóteo

Segundo seu treinador, Tiago Alves, Ravi, que integra a Equipe Altaneira de Corrida de Rua com apenas um ano de treinamento já participou de 14 eventos em 2017, subido ao pódio em 10 (dez) oportunidades e, em muitas delas sendo campeão ou vice.

Uma das melhores conquistas foi o resultado obtido em Fortaleza. Naquela oportunidade ele conquistou o segundo lugar na II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará que contou com cerca de 8 mil competidores”, disse Tiago ao Blog Negro Nicolau.

No histórico do atleta ainda consta o primeiro lugar no Insprint Duathlon, corrida de 5 km realizado no último dia 5 de novembro, em Crato; o troféu de campeão na na categoria de 20 a 24 anos, da 18º Corrida de São José, em Juazeiro do Norte no dia 19 de março do ano curso; 4º lugar entre 5 mil competidores em corrida no Recife (PE); 3º lugar entre mais de 1.500 participantes de três estados no Circuito de Corridas e Caminhadas Sesc em Juazeiro do Norte em 27 de agosto; 1º lugar na 35º edição da Corrida Padre Cícero no dia 19 de março (Juazeiro do Norte) e 1º lugar na 14ª Corrida de Juazeiro do Norte.

Ravi tem o apoio e o patrocínio do Governo Municipal de Altaneira e viaja na próxima terça-feira, 26/12, junto com membros da União dos Atletas Corredores de Rua do Estado do Ceará (UNICORCE).

De acordo com Tiago, “já esta tudo concretizado em termos financeiros e burocráticos”. Sobre o que esperar de Ravi na prova, ele afirmou:

Nossa meta é ficar entre os setenta melhores e representar fielmente nosso município e nosso esporte” e agradeceu o apoio da gestão e de todos que apoiam a causa.

O altaneirense Ravi Timóteo participará da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre. (Foto: Divulgação).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!