![]() |
| (FOTO | Reprodução | WhatsApp). |
Em um passo decisivo para o fortalecimento da segurança alimentar no Cariri, a comunidade do Mutirão, no Crato, inaugura nesta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, às 11h da manhã, uma nova unidade da Cozinha Ceará Sem Fome.O equipamento visa garantir refeições diárias de qualidade e dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade da região.
A nova cozinha funcionará na sede do Ponto de Cultura Associação Mensageiras da Paz - Postim Cultural e será gerenciada pelo Instituto Flor do Piqui, unidade responsável pelo suporte técnico e logístico do programa no Cariri.
A chegada desta unidade ao Mutirão é fruto de uma articulação comunitária robusta, unindo organizações que possuem histórico de transformação social na região. O projeto conta com o apoio e a contribuição fundamental da Associação Mensageiras da Paz (Postim Cultural), da Ecos da Esperança, do Instituto de Arte e Cultura Os Filhos de Maria e do Coletivo Mulheres do Mutirão, que juntos formam uma rede de solidariedade para garantir o sucesso da iniciativa e o atendimento humanizado aos beneficiários.
O programa Ceará Sem Fome é uma política pública prioritária do Governo do Estado, que hoje distribui cerca de 130 mil refeições diárias em todo o território cearense. No município do Crato, a atuação estratégica do Instituto Flor do Piqui, em parceria com as lideranças e cozinhas solidárias locais, garante que o combate à fome seja acompanhado de acolhimento e do fortalecimento dos vínculos comunitários, promovendo não apenas a alimentação, mas a cidadania plena.
----------
Texto encaminhado ao blog por Francisco Nascimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!