PSOL perde única prefeitura que tinha no Ceará com entrada de Edson Veriato no PT

 

Evento de filiação dos novos prefeitos ao PT cearense. (FOTO/ Reprodução/ O Povo).

Por Nicolau Neto, editor

O PT do Estado do Ceará promoveu nesta quinta-feira, 13, um evento para anunciar a filiação de 12 novos prefeitos de municípios na sigla.

As novas filiações foram antecipadas e divulgadas nesta quarta em sites e blogs da região do Cariri. Essas adesões lideradas pelo governador Camilo e por deputados, como José Guimarães, fazem com que o PT se torne a segunda maior força política do Estado com 29 prefeituras, atrás apenas do PDT.

Dentre os que se filiaram, destaque para o município de Potengi, no cariri, que era até então o único governado pelo PSOL. Agora não mais. A façanha tinha sido conquistada pelo agricultor Edson Veriato. Ele deixa a legenda com pouco mais de 1 ano de mandato. Nos bastidores, o motivo que mais tem sido ventilado é a sobrevivência política, principalmente em que pese a obtenção de recursos.

Apesar da antecipação dos fatos, apenas hoje pela manhã o PSOL no Estado divulgou uma nota em suas redes sociais em que lamenta a saída do prefeito e diz reconhecer a importância do movimento popular liderado por ele, conforme se percebe abaixo.

NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PSOL CEARÁ

O prefeito de Potengi, Edson Veriato, comunicou a está executiva, nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2022, o seu desligamento do PSOL.

Lamentamos sua saída de nosso partido e reconhecemos a importância do movimento popular, liderado por Edson nos últimos anos, que o elegeu juntamente com mais dois vereadores e uma vereadora.

Desejamos que nossa militância possa continuar na luta por uma sociedade sem desigualdade social e no fortalecimento do nosso PSOL em Potengi.

PSOL Ceará

Veriato está agora no mesmo partido de Alizandra que foi derrotada por ele nas eleições de 2020.

Abaixo você confere a relação de todos os 12 prefeitos que engrossaram as bases do PT:

Aratuba: Joerly Vitor (Republicanos)

Campos Sales: João Luiz (PDT)

Cariús: Wilamar Palacio (PL)

Choró: Marcondes Jucá (PL)

General Sampaio: Francisco Cordeiro (PDT)

Ibicuitinga: Franzé Carneiro (PDT)

Jaguaruana: Elias Oliveira (PCdoB)

Jardim: Dr. Aniziario Costa (PSB)

Penaforte: Dr. Rafael Ferreira (MDB)

Potengi: Edson Veriato (Psol)

Saboeiro: Marcondes Ferraz (PDT)

Santana do Acaraú: Francisco das Chagas Mendes (PL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!