Cecília de 11 anos é a primeira criança a receber dose de vacina contra Covid-19 no Ceará

 

Cecília de 11 anos é a primeira criança a receber dose de vacina contra Covid-19 no Ceará. (FOTO/ Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor

Este sábado, 15, foi um dia histórico para a valorização da ciência e para o processo de imunização das crianças do Estado do Ceará contra a Covid-19. Cecília, 11 anos, residente no Vila União, na capital, foi a primeira criança a receber a primeira dose da vacina.

A imunização foi registrada através dos perfis do governador Camilo Santana (PT), que ao descrever o momento destacou “a importância de os pais ou responsáveis cadastrarem as crianças no Saúde Digital” e completou “juntos vamos superar essa pandemia!

Cecília recebeu o imunizante da pediátrico da Pfizer. Ontem, 14, no Estado de São Paulo, indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país .

O Ceará recebeu nesta sexta-feira (14), 55.100 doses pediátricas da Pfizer que serão utilizadas para a imunização do público de 5 a 11 anos e já foram distribuídas aos municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!