Nova Barbie homenageia a jornalista e ativista Ida B. Wells

 

(FOTO/ Divulgação Mattel).

Ida B. Wells, a famosa jornalista e ativista pelos direitos civis dos negros, que trabalhou para expor os horrores do linchamento, foi imortalizada pela Barbie.

A mais recente adição à série “Mulheres Inspiradoras” da Barbie, a boneca Wells apresenta a jornalista em um vestido preto de gola alta no estilo dos anos 1800, com um coque no topo da cabeça.

Quando as crianças aprendem sobre heróis como Ida B. Wells, elas não imaginam apenas um futuro melhor – elas sabem que têm o poder de torná-lo realidade, disse Barbie em um post no Instagram.

A boneca deve estar disponível nos principais varejistas até 17 de janeiro.

Wells nasceu na escravidão em 1862 e esteve ativamente envolvido em expor o racismo nos EUA, escrevendo sobre raça e política no sul. Ela era proprietária do jornal The Memphis Free Speech and Headlight e era uma crítica vocal de escolas segregadas.

Mais tarde, ela se tornou ativa na campanha antilinchamento em 1892, depois que vários amigos foram linchados, de acordo com o Serviço Nacional de Parques, chegando até a visitar a Casa Branca para defender reformas.

A jornalista e ativista Ida B. Wells. (FOTO/ Reprodução).

___________

Com informações da CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!