Guedes pede redução de perguntas do IBGE: “Se perguntar demais vai descobrir coisas que não quer saber”


Paulo Guedes pede redução das perguntas do IBGE. (Foto: Agência Brasil).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, quer que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reduza o número de perguntas do questionário do Censo, principal pesquisa demográfica do país que serve de base para políticas econômicas, sociais e de saúde.


Se perguntar demais você vai acabar descobrindo coisas que nem queria saber. Sejamos espartanos, façamos as coisas mais compactas e vamos tentar de toda forma ajudar”, afirmou Guedes, dando como exemplo o Censo de “países ricos” que teriam apenas 10 perguntas.

A declaração foi dada na cerimônia de posse, no Rio de Janeiro, da nova presidente do IBGE, Susana Cordeiro, na tarde desta sexta-feira (22).

Durante o mesmo evento, o ministro da Economia voltou a defender as privatizações e, para exemplificar a suposta melhora de serviços privatizados, citou a contratação de prostitutas.

Lembrem-se que telefone era meio de luxo. Privatizamos, e entregador de pizza, todo mundo hoje tem telefone. Prostituta… Todo mundo marca seus programas pelos meios digitais. É progresso para todo mundo”, disparou. (Com informações da RBA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!