Economista Paulo Tafner diz que é injusto empregada se aposentar antes da patroa


O economista Paulo Tafner. (Foto: Reprodução/Linkedin).
O economista Paulo Tafner, do Instituto Millenium, causou indignação após dizer, em uma entrevista para a GloboNews, que a reforma da Previdência corrige a “injustiça” de a empregada se aposentar antes da patroa.

Como eu sempre costumo dizer, as nossas regras são tão injustas que empregada doméstica se aposenta 10 anos antes da patroa e há gente que defende que isso é razoável”, disse ele.

O deputado Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara dos Deputados, disse que Tafner é um “legítimo representante da Casa Grande”. “Paulo Tafner, do Instituto Millenium, diz que a empregada doméstica no Brasil ‘se aposenta 10 anos antes da patroa’ … É por coisas como essa que vamos derrotar esse confisco da Previdência que Bolsonaro quer fazer!”, escreveu ele no Twitter.

Liderança do movimento por moradia e candidato pelo PSOL nas últimas eleições presidenciais, Guilherme Boulos também se manifestou. “Sincericídio dos apoiadores da reforma da Previdência: ela vai corrigir a ‘injustiça’ da empregada doméstica se aposentar antes da patroa. O cinismo da Casa Grande não tem limite”, tuitou.

A blogueira feminista Lola Aronovitch também se indignou. “O cara do Instituto Millenium teve a cara de pau de defender a reforma da previdência na Globo News dizendo que  uma empregada doméstica no Brasil se aposenta 10 anos antes da patroa”, postou. (Com informações da Revista Fórum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!