Quem conhece Jair Bolsonaro? Ele ganhou título de cidadão cratense


Na noite desta terça-feira, 21, o poder legislativo do município de Crato, na região metropolitana do cariri cearense, aprovou Projeto de Resolução Nº 2011002/2017 de autoria do vereador Roberto Pereira Anastácio, com assento na casa pelo Podemos, que concede título de cidadania ao Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSC – RJ).

O texto foi aprovado por sete vereadores. Dois se posicionaram contra e um se absteve. Dos 18 parlamentares, oito não compareceram à sessão. Segundo o autor da resolução, a concessão do título atendeu a um pedido de policiais miliares que se sentem representados pelo parlamentar carioca que em mais de duas décadas no congresso nacional não tem nenhuma ação que beneficiou a classe ou a qualquer outra.

Bolsonaro entrou na política partidária em 1980 no Rio de Janeiro e desde então coleciona uma série de frases questionáveis não só pelas contradições, já que se autoproclama um cristão atuante, mas pela agressividade. Para quem não o conhece ou finge não conhecer, listo algumas de suas ideias abaixo:

1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)

4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)

9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)

10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”).

Fotomontagem: Blog Negro Nicolau.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!