Vereadores de Altaneira aprovam projeto de resolução que muda dia das sessões ordinárias


O Poder Legislativo de Altaneira se reunião de forma extraordinária na manhã desta sexta-feira, 13, com o propósito de discutir e votar o projeto de resolução que altera o dia das sessões ordinárias da terça-feira para a sexta.

Segundo informações constantes no Blog “A Pedreira” o encontro marcado não partiu de um consenso entre os parlamentares, mas um ato da presidenta, Lélia de Oliveira (PCdoB), em comum acordo com o grupo oposicionista a administração municipal formado por Zuleide Ferreira (PSDB), Genival Ponciano (PTB), Professor Adeilton (PP) e Alice Gonçalves (PSB). O blog não informa, porém, de quem é a autoria da matéria, mas adverte sobre alguns posicionamentos dos edis que fazem parte da bancada situacionista.

Vereadores aprovam Projeto de Resolução que altera dia das
sessões ordinárias da terça para a sexta-feira. Foto: João Alves.
Para Edezzyo Jalled (Solidariedade), a posição da presidente se configura como um ato politiqueiro, uma vez que não permitiu que eles, enquanto grupo na casa participasse do assunto, com poder decisão. Mesmo assim, votou a favor do texto. Lélia também foi criticada por outros dois vereadores do Solidariedade, Flávio Correia e Deza Soares.

O primeiro destacou que iria votar contra o Projeto de Resolução pois entendia que a mudança iria ter um impacto negativo na educação, permitindo que se altere o calendário escolar já que grande parte do parlamento municipal é composto por professores. Mais incisivo nas críticas foi Deza. Segundo ele, essa sessão convocada as pressas significa um ato ditatorial da presidenta e que a ação de Lélia e do grupo oposicionista atende unicamente a interesses próprios e lembrou que a mesma postura não foi seguida quando de atender aos interesses dos servidores com contrato temporário.

No blog supracitado não consta os argumentos de Lélia de Oliveira, tão pouco dos vereadores que formam a base de oposição. Na rede social facebook não há nenhum registro do líder do grupo da maioria na casa sobre o assunto. Mas o Jornal “Notícias em Destaque”, da Rádio Comunitária Altaneira FM, exibiu na tarde desta sexta-feira entrevistas colhida junto aos líderes da maioria e minoria na Câmara, Adeiton e Edezyo Jalled, respectivamente, mas o Informações em Foco ainda não teve acesso aos áudios.

O projeto de resolução foi aprovado por seis votos a dois. Posicionaram-se a favor do PR Alice Gonçalves, prof. Adeilton, Edezyo Jalled, Genival Ponciano, Gilson Cruz e Zuleide Ferreira. Contrário ao texto apenas Deza Soares e Flávio Correia. 



Postar um comentário

0 Comentários