Blogueiros de Altaneira: Paulo Robson


Quem mergulha nos pensamentos, nas angústias e na história dos teóricos da educação, e principalmente da contribuição deste setor para a formação de mentes pensantes, atuantes e críticas do meio que o cerca, sabe o quão é prazeroso ser professor, educador e certamente nunca mais se sentirá como era antes. Talvez seja assim que se sente o professor Paulo Robson Leite que para além do ambiente em sala de aula encontrou outro espaço para dividir e compartilhar conhecimentos através da blogosfera.

Foi exatamente nesse universo digital que embarcou em maio de 2011 ao lançar o blog que leva o seu nome associado ao seu ofício. De forma inicial a finalidade era divulgar suas atividades desenvolvidas no ambiente escolar com os discentes, compartilhando e aprimorando informações relevantes. Mas o espaço local ficaria restrito demais para suas pretensões. Ao receber acessos que fugiam das linhas divisórias (imaginárias e simbólicas) do município, houve a necessidade de se ampliar o foco dos artigos, vindo a desembocar em assuntos que perpassa as áreas da ciência, tecnologia e educação.

blog não envereda, entretanto, em assuntos que envolvem a política partidária local, o que não se configura em poucos acessos. Porém, uma das temáticas a nível local e que de forma direta e indireta possui relação com a política partidária que mereceu a atenção do professor foi greve dos professores da rede estadual de ensino em 2011.  Em pouco mais de 3 anos na rede mundial de computadores, o blog já registrou 1.260 (mil e duzentos e sessenta) postagens vindo a render até o fechamento deste artigo 436.583 (quatrocentos e trinta e seis mil e quinhentos e oitenta e três) acessos, se configurando entre os mais visualizados do município.

Tem sido fascinante, pois ao tempo em que levo informações para os leitores aprendo sempre um pouco mais. Sem contar nos emails e comentários que recebemos de várias partes do país e algumas do exterior, como é o caso de Dheva e outros brasileiros que moram fora e entram em contato comigo. Inclusive para tirar dúvidas sobre assuntos da Física e na resolução de questões e até para opinar sobre redações, isso mesmo, já recebi até mensagens pedindo para que corrigisse redações para concurso, acredita? São experiências como estas que nos estimulam a continuar e a cada dia dedicar um tempinho para nosso ambiente”, frisou de forma enfática o professor Paulo ao ser indagado sobre a sua experiência enquanto blogueiro.

Nasceu em 30 de março de 1985, na cidade de Crato, região metropolitana do cariri, porém reside em Altaneira desde o nascimento. Paulo é casado com Emanuele Teles há cinco anos e graduou-se em Tecnologia da Construção Civil - Edifícios em 2005, vindo a lecionar a disciplina de Física na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza e matemática na E.M.E.F. 18 de Dezembro. Ele teve ainda uma curta experiência como professor universitário de forma substituta ao lecionar em 2013 as disciplinas de Física II e Óptica nos cursos de Matemática e Física, respectivamente, no Campus desta instituição em Juazeiro do Norte.

Paulo possui especializações em Matemática Aplicada, Matemática e Física e Ensino de Física. Atualmente está afastado de sua atribuições em sala em face de está cursando mestrado em Ensino de Física pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!