Emprendedora altaneirense participa do prêmio nacional do Sebrae


A empreendedora altaneirense Silvania Andrade participou na capital federal, Brasília, de um encontro promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, a partir do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As premiações foram entregues nesta quinta – feira, 05.

As emprendedoras/empresárias que concorrerão a esta premiação reunirão histórias que confirmam a importância crescente do empreendedorismo feminino na sociedade brasileira, tendo como ponto de partida relatos de superação, exemplos de inovação, empreendimentos que mudam a realidade social da comunidade onde vivem e das circunvizinhas. Este evento já vem sendo desenvolvido a mais de uma década e tem como uma das finalidades reconhecer e incentivar o trabalho de mulheres que transformaram e vem transformando em realidade o sonho de serem donas do próprio negócio e que estão de alguma forma ajudando a mudar o perfil do empreendedorismo no país por meio da entrega de troféus e capacitações no setor ao qual construiu.

Na última quinta-feira, as mais de 11,5 mil mulheres de negócios, entre elas a Altaneirense Silvânia Andrade, estavam concorrendo em uma das três categorias, a saber: Pequenos Negócios (donas de micro e pequenas empresas), Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI).  

Marial Silvânia de Andrade, ou simplesmente “Silvânia dos Bolos” como é reconhecida em Altaneira e nas cidades vizinhas, tem seu ofício ligado a confecção de bolos. Sua empresa está ativa desde o dia 19 de dezembro de 2011, sendo alvo de constantes de pedidos não só em Altaneira, mas em outros municípios. Em conversas com este blogueiro quando do agendamento para fazer um bolo de aniversário em Nova Olinda, Silvânia logo se mostrou apta a realização do trabalho, mesmo com vários pedidos expostos na porta da geladeira. “Já tenho vários pedidos, mas já me comprometi em fazer este também”, afirmou. Quando indagada sobre a sua viagem a Brasília, ela se mostrou feliz por ter seu trabalho reconhecido nacionalmente e confessou que não sabia exatamente qual era o motivo do encontro na capital federal.

A sua estada em Brasília foi alvo de vários comentários na rede social facebook em fotos compartilhadas por ela desde o momento de sua saída do Aeroporto de Juazeiro do Norte na quarta-feira, 04, inclusive a que ilustra ente artigo.

O tradicional prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!