![]() |
Página do site NEGRER. |
Por Nicolau Neto, editor
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais (NEGRER), vinculado à Universidade Regional do Cariri (URCA), está presente também por meio do seu site. Esta nova ferramenta irá servirá para armazenamento e divulgação de informações relacionadas atividades e encontros. O site foi desenvolvido com a plataforma Hostgator, uma das melhores construtoras desse ramo e líder na atualidade.
O NEGRER que é composto por estudantes e professores/as de graduação e pós-graduação da URCA e de outras instituições, além de professores/as da educação básica e de ativistas de movimentos sociais da região do Cariri, está cadastrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e na Rede Nacional de Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Consórcio NEABs, junto à Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN).
Segundo informações constantes já no próprio site, o NEGRER tem seis linhas de pesquisas, a saber: Cultura de Base Africana e Educação; História Africana e Afro-brasileira; Gênero, Diversidade, e Relações Étnico-Raciais; Infâncias, Arte e Diversidade Étnico-Racial; Populações Indígenas: História, Cultura e Educação e Educação Quilombola.
Ao acessar o site, leitores podem ser direcionados para páginas que contem os eventos realizados e a serem promovidos; uma biblioteca digital que contém materiais didáticos, artigos, livros, dissertações e teses, além de dossiês e anais e uma relação de parceiros.
O site tem como idealizadora a professora Cicera Nunes, vinculada ao Departamento de Pedagogia da URCA. O professor Rafael Ferreira e o estudante de Ciências Sociais (URCA) Rennan Ricardo são os colaboradores (editores).
Ainda está prevista novas atualizações, como por exemplo, incluir uma lista dos (as) integrantes do NEGRER no site junto aos projetos desenvolvidos.
Clique aqui e acesse o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!