2 de maio de 2025

Alunos e professores pedem afastamento da direção da EEEP Professor Moreira de Sousa

 

(FOTO | Reprodução).

Na terça-feira (29/04), uma manifestação de alunos, professores e apoiadores da denúncia de assédio moral feita por parte do corpo docente da Escola Estadual Profissional Professor Moreira de Souza, em Juazeiro do Norte, pediu o afastamento de outros membros da direção e a instauração de uma investigação neutra sobre o caso. A professora Maria Elly Krishna, que expôs a situação de assédio de forma pública, fez nova declaração nas redes sociais, afirmando que mesmo com a ausência física da gestora, as intimidações continuam, agora por outros membros da gestão escolar e funcionários da Crede-19.

Em janeiro deste ano, um grupo de professores da escola denunciou situações de assédio moral, exclusão de informações, favorecimento de determinados profissionais e divulgação seletiva de cursos por parte da direção da escola. Os educadores formalizaram denúncias ao Ministério Público, onde solicitaram o afastamento da diretora.

Alguns estudantes relatam terem sido orientados a manter uma postura neutra sobre a situação. Inclusive, teria acontecido uma reunião com os líderes e vice-líderes das turmas, que inicialmente teria um caráter pedagógico, mas que no fim, serviu para falar sobre a relação com a professora Maria Elly sem a sua presença.

A única declaração da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede-19) sobre o tema veio ainda em fevereiro, onde afirmavam estarem tomando as medidas necessárias para que os fatos fossem apurados dentro da legalidade, com a garantia do direito à ampla defesa e ao contraditório. A Coordenadoria inclusive convocou alguns professores para reuniões e parte deles confirmou o teor das denúncias.

------

Com informações do Cariri en Si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!