Fruto das políticas de inclusão, Manuella Mirella é eleita presidenta da UNE

 

(FOTO | Reprodução | UNE).

Por Nicolau Neto, editor

É a primeira vez na história da União Nacional dos Estudantes (UNE) que a presidência passa de uma mulher negra para outra. Isso porque Manuella Mirella, que é fruto das políticas de públicas afirmativas, de inclusão, foi eleita neste domino, 16, durante o 59º Congresso Nacional dos Estudantes (CONUNE).

Manuella Mirella, que irá suceder Bruna Brelaz, foi eleita com 76,26% dos votos diante de quase 15 mil estudantes em Brasília, conforme informou a página da entidade nas redes sociais.

Manuella tem 26 anos e nasceu em Olinda, Pernambuco, sendo filha de uma empregada doméstica e de um feirante. Ela tem formação em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP).

0 59º CONUNE teve início na última quarta-feira com o tema “Em defesa da democracia: enfrentando o autoritarismo e o discurso de ódio no Brasil” e entregou uma carta de reivindicações ao presidente Lula. Dentre os pontos estava a revogação do Novo Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!