Morre em Altaneira, Pixico, ex-vereador e ex-constituinte

 

Pixico durante reunião dos constituintes. (FOTO | Reprodução).

Por Nicolau Neto, editor

Faleceu nesta terça-feira, 12, às vésperas do município de Altaneira completar 65 anos de Emancipação Política, Francisco Ananias Barbosa, o Pixico.

Pixico foi um dos líderes políticos que participou de um dos momentos mais importantes da história de Altaneira. Como vereador na década de 90 do século XX, Pixico atuou como relator adjunto do processo que culminou na criação e promulgação da Lei Orgânica, documento que rege os atos de Gestores/as, parlamentares e de cidadãos e cidadãs há 33 anos atrás.

Dos que fizerem parte junto com Pixico da elaboração da Lei Orgânica, promulgada em 31 de março de 1990, apenas Raimundo Nogueira Soares (Seu Mundinho), Raimundo Arrais e Marques Dorivam estão vivos. Os demais, como Chico de Artur, Januário Rufino, João Rufino e João Gualberto já faleceram.

Seu Pixico, como era conhecido entre amigos e amigas, foi ainda vice-presidente da Câmara de Altaneira e vice-prefeito e deixa a esposa, uma filha, um neto e uma neta. Sua filha, Macia David, é professora de História das redes municipal e estadual de ensino.

A causa da morte não foi divulgada.

Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!