Deputado Idilvan Alencar lança 2ª edição das Emendas Participativas com novo cronograma para destinação de recursos

 

Deputado Idilvan Alencar (PDT | CE). (FOTO | Reprodução | WhatsApp).

O Deputado Federal Idilvan Alencar lançou a segunda edição do projeto de Emendas Participativas, uma iniciativa pioneira no Ceará que concede à população o poder de decidir sobre a destinação de R$1,2 milhão em emendas parlamentares individuais.

Nessa segunda edição, os projetos poderão ser inscritos pelas prefeituras em seis áreas essenciais: Causa Animal, Cuidado com o Idoso, Cultura, Educação Inclusiva, Esportes e Meio Ambiente. O objetivo é promover maior engajamento dos cidadãos na escolha de investimentos cruciais para suas localidades.

O cronograma para esta edição do Edital de Emendas Participativas segue rigorosamente as seguintes datas:

- Inscrição de Projetos: De 08 de dezembro a 08 de janeiro.

- Análise de Projetos: De 09 a 11 de janeiro.

- Divulgação dos Projetos Classificados: Em 12 de janeiro.

- Votação Popular: De 12 a 31 de janeiro.

- Divulgação dos Projetos Vencedores: Em 02 de fevereiro.

Idilvan Alencar destaca a importância do envolvimento ativo da população nas decisões políticas. "É essencial que os cidadãos participem ativamente das escolhas que afetam suas comunidades. Eu valorizo que o meu mandato seja participativo e, por isso, estou fazendo essa ação para que as pessoas decidam o destino do dinheiro público", afirmou o deputado.

Os interessados em participar podem submeter seus projetos até o dia 08 de janeiro, exclusivamente por meio das prefeituras. Para participar, as entidades devem contatar a gestão municipal de suas localidades para requerer a inscrição e a execução dos projetos propostos.

Os projetos mais votados em cada área temática receberão um montante de R$200 mil para sua realização, proporcionando melhorias e impactando positivamente as comunidades locais.

A votação popular terá início em 12 de janeiro e encerramento em 31 de janeiro. A lista com os projetos vencedores será divulgada em 02 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Edital de Emendas Participativas e como participar, acesse: http://idilvanalencar.com.br/

_______

Texto encaminhado ao blog pela assessoria do Deputado, o Aglécio Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!