EEMTI Padre Luís Filgueiras tem trabalho classificado para a final do VII Festival Alunos que Inspiram

 

EEMTI Padre Luís Filgueiras tem trabalho classificado para a final do VII Festival Alunos que Inspiram. (FOTO | Reprodução | Instagram da Escola).


Por Nicolau Neto, editor

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-Ce) divulgou na manhã desta quarta-feira, 16, os trabalhos selecionados para a final da 7ª edição do Festival Alunos que Inspiram, que irá ocorrer na capital do Estado no dia 31 do mês em curso.

Este ano o evento teve como temática “A Cultura Afro-Brasileira e sua contribuição para uma Educação Antirracista” em fase de duas décadas de validade da Lei nº 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de "história e cultura afro-brasileira e africana” em todos os componentes curriculares das escolas públicas e particulares.

Segundo a Seduc-Ce, o festival objetiva “identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural das/os estudantes matriculadas/os na rede pública estadual de ensino” a partir de várias modalidades que incluia crônica, fotografia, cordel, poema, história em quadrinho, desenho,, dança, música, esquete teatral, dentre outros.

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Luís Filgeuiras, em Nova Olinda, no cariri, está entre os finalistas na categoria música com a Banda Cover. Integram a equipe os estudantes matriculados nos terceiros anos, a saber: Rebeca Damasceno (no vocal), Ygor Alves, Keyllon Alves e Gabriel Pereira, do 3º B e Igor Levi, do 3C.

Conforme destacou a própria Seduc-Ce, através da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e Educação Complementar (Copes) e em nota divulgada pós live do anúncio, todos os trabalhos que se apresentaram na culminância regional - que não possui caráter avaliativo - , já estavam classificadas para a fase estadual, possuindo esta caráter avaliativo.

Os estudantes que integram a Banda Cover da EEMTI Pe. Luís Filgueiras acompanharam a live na própria escola e comemoram entusiasmado o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!