Coluna do blog Negro Nicolau conta com seis mulheres e dois homens

 

Colunistas do blog Negro Nicolau. (Painel | Montagem | blog Negro Nicolau).

Por Nicolau Neto, editor

O blog Negro Nicolau (BNN) foi lançado em 27 de abril de 2011 originalmente alcunhado de “Altaneira Infoco” e posteriormente “Informações em Foco, até chegar a esta denominação. São 12 anos de atuação em defesa da promoção de uma sociedade menos desigual e menos intolerante, com equidade racial e de gênero.

O blog é uma mídia negra livre e foi construída com a missão de ser um espaço de comunicação de denúncia de todos os casos de segregação racial e ao mesmo de propor uma narrativa distinta da veiculada pelos polos de comunicações tradicionais - esteriotipada e que não questiona a estrutura racista e patriarcal – principalmente na blogosfera.

Aqui, você encontrará uma narrativa que destaca de forma afirmativa o povo negro e os povos indígenas deste país. Afinal, somos uma mídia de denúncia, de combate e de enfrentamento ao sistema, mas também de empoderamento, de identificação e de afirmação.

A mídia antirracista não é um projeto individual. Ela conta hoje com oito colunistas, das quais seis são mulheres, a saber: a bióloga e professora Valéria Rodrigues, a historiadora e ativista negra Karla Alves, a professora e ativista negra Maria Raiane, a professora e diretora da EEMTI Antônia Lindalva de Moraes (Milagres-CE), Ana Nunes, a estudante de direito Maria Marina e a cientista social e educadora social Josyanne Gomes. O professor e historiador César Pereira e o pedagogo e artista-educador Alexandre Lucas completam a lista.

O projeto “Colunista” dentro do Blog surgiu porque a gente acredita que a escrita é uma forma de liberdade e de empoderamento. A ideia foi fazer com que as pessoas se sintam corresponsáveis pela construção (através deste Blog) de uma cidade, de um estado e de um país menos desigual e menos intolerante, com equidade racial e de gênero. Afinal, é essa a finalidade maior deste projeto midiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!