Site do NEGRER já está no ar

 

(FOTO/ Ana Paula Santos).

Por Nicolau Neto, editor

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais (NEGRER), vinculado à Universidade Regional do Cariri (URCA), informou nesta quarta-feira, 02, por meio de suas redes sociais, que já se encontra no ar sua mais nova ferramenta de divulgação das atividades e encontros. Trata-se do site que foi desenvolvido com a plataforma WIX, uma das melhores construtoras desse ramo e líder na atualidade.

O grupo que é composto por estudantes e professores/as de graduação e pós-graduação da URCA e de outras instituições, além de professores/as da educação básica e de ativistas de movimentos sociais da região do Cariri, está cadastrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e na Rede Nacional de Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Consórcio NEABs, junto à Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN).

Segundo informações constantes já no próprio site, o NEGRER tem seis linhas de pesquisas, a saber: Cultura de Base Africana e Educação; História Africana e Afro-brasileira; Gênero, Diversidade, e Relações Étnico-Raciais; Infâncias, Arte e Diversidade Étnico-Racial; Populações Indígenas: História, Cultura e Educação e Educação Quilombola.

Ao acessar o site, leitores podem ser direcionados para páginas que contem os eventos realizados e a serem promovidos; uma biblioteca digital que contém materiais didáticos, artigos, livros, dissertações e teses, além de dossiês e anais.

A primeira matéria fala sobre a ação do projeto “o currículo e os processos de formação docente no campo das relações étnico-raciais na educação básica” desenvolvido na comunidade do Gesso, em Crato Ce.

Para acessar o site clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários