Atos do 8M acontecem em todas as regiões do país nesta terça; confira

 

Além da Marcha Mundial das Mulheres, outros movimentos estão organizando atos para o dia 8 de março - AFP.

A Marcha Mundial de Mulheres divulgou a lista preliminar dos locais em que ocorrerão atos no dia 8 de março de 2022, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome! é o lema nacional das mobilizações deste ano. Estão previstas manifestações em todas as regiões do país.

Além da Marcha Mundial das Mulheres, outros movimentos estão organizando atos para o dia 8 de março, como o Coletivo de Mulheres da Central de Movimentos Populares (CMP), que estará presente em pelo menos 15 estados. 

Segundo Melayne Macedo, do Coletivo de Mulheres da CMP de Pernambuco, “infelizmente a pandemia agravou o cenário de violência contra a mulher e exige uma maior mobilização social. O discurso de ódio de Jair Bolsonaro também tem se espalhado e faz de nós, mulheres, sermos alvo preferencial dos machistas. Precisamos lutar contra isso. Não somos números, precisamos resistir para existir. A resistência e mobilização das mulheres é uma potência de transformação latente”.

________________

Com informações do Brasil de Fato. Clique aqui e confira a lista completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!