![]() |
Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. (FOTO | Reprodução | Jornal de Brasília). |
O Ministério da Igualdade Racial (MIR) anunciou, na última terça-feira (28), a abertura de um edital para o projeto que visa o fortalecimento das ouvidorias públicas nos casos de racismo e discriminação racial.
A iniciativa é uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), voltado para realização de melhorias na atuação das ouvidorias públicas ligadas ao poder federal e à Rede Nacional de Ouvidorias Públicas.
De acordo com o edital, os profissionais selecionados irão trabalhar na elaboração de metodologias para o atendimento e acolhimento da população negra nas denúncias de racismo.
O projeto ainda prevê a criação de mapeamento de boas práticas, para basear propostas de melhoria na atuação das ouvidorias que recebam denúncias de violências raciais e o descumprimento de medidas afirmativas.
A contratação é específica para profissionais das áreas de ciências humanas ou sociais aplicadas, com experiência mínima de seis meses em serviços de atendimento a vítimas de violência ou ouvidorias públicas.
Os candidatos também devem possuir, no mínimo, dois anos atuação em atividades de pesquisa e produção de conteúdo relacionado às temáticas de igualdade racial e direitos humanos.
Serão aceitas candidaturas até o dia 31 de janeiro, que devem ser realizadas pela plataforma da Unesco.
------
Com informações da Alma Preta Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!