Série documental sobre Benedita da Silva estreia nesta segunda

 

(FOTO | Reprodução | Redes Sociais ).


Uma das vozes mais marcantes da política brasileira, a história de luta da deputada federal Benedita da Silva virou tema de uma série documental que será lançada nesta segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro. “Benedita da Silva: nossos passos vêm de longe” é uma produção independente que encerra as comemorações do movimento “Essa voz que ecoa”, que celebra os 80 anos de vida da parlamentar. 

Idealizada pelos jornalistas e produtores Eduardo Bahia e George Pacífico, com produção da Duozz Filmes, a série é dividida em cinco episódios que narram aspectos marcantes da vida de Benedita da Silva. O racismo é um dos pontos centrais das histórias contadas pela própria Benedita da Silva, familiares, assessores, ativistas e personalidades políticas. 
Os episódios trazem histórias inéditas para o público sobre a vida de Benedita da Silva e também bastidores de fatos importantes da sua passagem pelo governo do Rio de Janeiro, por exemplo. Outros temas como a vida no Morro do Chapéu Mangueira, onde iniciou sua carreira política e o assassinato de Marielle Franco também estão presentes na série.

“A série tem como fio condutor a força da voz da Benedita. É uma voz que ecoa há mais de quarenta anos, denunciando a violência contra o povo preto das favelas do Rio de Janeiro e que ganhou destaque mundial. É uma produção que consegue mostrar o quanto a voz da Bené é atual e necessária nesses tempos tão difíceis no nosso país”, disse Eduardo Bahia, que assina a produção-executiva da série.

Para o diretor da série, George Pacífico, a obra tem como objetivo contribuir com os debates sobre o racismo e incentivar a participação de jovens negros nos espaços de poder. “Benedita tem uma história inspiradora e que precisa ser mais conhecida. O que fizemos foi apresentar alguns poucos momentos dessa trajetória para eles que sirvam de estímulo para todos que queiram compreender o processo histórico de silenciamento do povo preto”, afirmou o jornalista.

Serviço

O lançamento da série, com exibição especial dos cinco episódios para convidados, vai acontecer às 19h na Estação Rio Net, no bairro de Botafogo. O conteúdo estará disponível para o público nos próximos dias no site da produção.
---------------

Com informações do Negrê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!