Promessa no futebol, nova-olindense Isaac Havy se prepara para teste no Flamengo

 

(FOTO | Arquivo pessoal/autorizada pelos pais)

Aos sete anos, Issac une dedicação e paixão pelo esporte para buscar seus objetivos.

Considerado uma promessa no futebol, o nova-olindense Isaac Havy, de sete anos, une dedicação e paixão pelo esporte para alcançar seus objetivos. 

O talento de Isaac foi reconhecido pelo seu clube do coração, o Flamengo, time carioca que enviou um camisa autografado pelos atletas. Atualmente Isaac se prepara para realizar um teste para o sub-7 do Flamengo.

A seleção deve acontecer até janeiro de 2024, mas a preparação já começou, e se depender do garoto, a vaga já é dele. “Eu quero ser jogador profissional do Flamengo”, expressa Isaac sobre o futuro no esporte. 

A paixão pela modalidade começou por incentivo de seu pai Evandier, ex-atleta de futebol amador, que acompanha o prodígio durante os treinos. Semanalmente, Isaac treina três vezes na cidade de Juazeiro do Norte, onde participa das escolinhas Cariri Futebol Clube (CFC) e Escola e Associação Desportiva Zinho Futsal. O pai lembra o início. “Quando ele completou cinco anos, um amigo me falou sobre uma escolinha de Juazeiro do Norte, então resolvi inscrever ele. Agora, já está em duas, futsal e futebol. Se depender da gente, ele vai conseguir alcançar seu sonho”, afirma. 

Mesmo ainda tímido para entrevistas, o pequeno Isaac conta que além da escolinha, também pratica o futebol em sua casa, no tempo livre e que já têm os seus maiores ídolos: o brasileiro Neymar e o português Cristiano Ronaldo. O ponta-esquerda chegou a participar da cerimônia de reinauguração da Arena Romeirão, e disputar a Copa Padre Cícero, ambas realizadas em Juazeiro do Norte. 

O professor de futsal Adailton Cândido, o Zinho, destacou algumas qualidades que, apesar da idade, são notórias no aluno. “É possível identificar qualidades físicas, técnicas e motoras. É um menino que se for acompanhado por um bom profissional, vai longe. Muito habilidoso e obediente, e isso para a idade dele é uma evolução muito grande, pois sabe se posicionar”, diz o professor, que define Isaac como “uma jóia rara que precisa ser lapidada”, conclui. Zinho é ex-atleta profissional de futebol e já passou por vários clubes do Cariri, como Juazeiro, Icasa e Guarani.

----------

Texto encaminhado a redação do blog por Luan Moura, do Portal Tapera 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!