Inscrições abertas para o I Encontro de Professores de Ciências Humanas do Cariri

 

Inscrições abertas para o I Encontro de Professores de Ciências Humanas do Cariri. (FOTO | Divulgação | Instagram).

Por Valéria Rodrigues, Colunista

Começaram neste sábado, 02, as inscrições para o I Encontro de Professores e Professoras de Ciências Humanas da Região do Cariri Cearense já estão abertas e podem ser realizadas a partir do preenchimento de dados em um formulário online junto ao Google Forms.

Idealizado pelo professor Nicolau Neto, da EEMTI Padre Luís Filgueiras, e com apoio logístico da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 18) e do blog Negro Nicolau, o evento reunirá, neste primeiro momento, professores (as) que lecionam História, Sociologia, Filosofia e Geografia em 4 municípios da Rede Estadual de Ensino do Ceará que compõem essa regional: Altaneira, Crato, Nova Olinda e Santana do Cariri.

O evento terá como temática “Educação Escolar e os Saberes Negros e Indígenas”, tendo como palestrantes Carlos Tolovi, professor do Curso de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri (URCA); Ismênia Leite, coodenadora da EEMTI Raimundo Moacir Mota (do município de Assaré); Joedson Nacimento, indígena do Cariri e professor de Geografia; César Pereira, professor de História da EEMTI Antônia Lindalva de Morais (do município de Milagres) e Marcos Ramos, professor de História da EEMTI Pe. Luís Filgueiras.

Clique aqui e realize sua inscrição.

Serviços:

Evento: I Encontro de Professores e Professoras de Ciências Humanas (Educação Escolar e os Saberes Negros e Indígenas).

Onde: EEEP Wellington Belém de Figueiredo (Nova Olinda-CE).

Quando: 21 de setembro de 2023, às 7h30min.

Realização: Professor Nicolau Neto.

Apoios: 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 18) e blog Negro Nicolau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!