Altaneira e Araripe são os municípios onde Lula teve a maior votação no Ceará

 

(FOTO | Reprodução | Agência Brasil).
 

Por Nicolau Neto, editor

Em pouco mais de três horas após o encerramento das eleições, já era possível saber seu resultado final. Lula foi eleito pela terceira vez presidente do Brasil com 50,90% dos votos válidos. Seu adversário, que tentava a reeleição, obteve 49,10%.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a região Nordeste deu ampla maioria ao petista. Só no Ceará, onde Lula venceu em todos os 184 municípios, foram quase 70% dos eleitores que optaram pelo 13 em detrimento do 22.

Foi da região do Cariri que vieram as maiores votação para o ex-presidente. Em três deles,  por exemplo, o percentual ficou acima dos 90. Em Araripe 91,48% dos eleitores digitaram o 13, enquanto que o 22 de Bolsonaro foi digitado por 8,58% dos votantes. Já em Altaneira, Lula teve o apoio de 90, 82% e o atual mandatário teve 9, 18%.

Outro município onde a vantagem de Lula foi expressiva e acima dos 90% foi Potengi. Lá ele teve 90,14%, enquanto que Bolsonaro ficou com 9,86%.

Este editor fez um levantamento em seis municípios do Cariri, conforme se percebe abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!