Nova Olinda tem grande ato em apoio a Lula às véspera da eleição

 

Professor Nicolau Neto em ato pró-Lula neste sábado, 29, em Nova Olinda. (FOTO | Acervo pessoal).

Por Valéria Rodrigues, Colunista

Às vésperas da votação em segundo turno (30/10), o município de Nova Olinda, no interior do Ceará, recebeu na noite deste sábado (29) um grande ato pró- Lula (PT).

O evento reuniu ativistas sociais, professores, professoras, agricultores e jovens, tendo início a partir das 19h30 com concentração nas proximidades da Escola de Ensino de Tempo Integral Padre Luís Filgueiras, percorrendo as principais ruas da cidade até chegarem de frente a Fundação Casa Grande, local dos discursos.

Usaram a palavra o vereador Aureliano Souza (PT), o Assistente Social Francisco Pedro, a sindicalista Socorro Santos, a ex-vereadora Socorro Matos, os ativistas sociais Miguel Barros e Patrícia, além dos professores Roberto Souza, João Lucian e Nicolau Neto.

Todos a uma só voz chamaram a atenção para a necessidade histórica de eleger Lula neste domingo para permitir que o país seja reconstrução.

Nós temos dois projetos em curso. Um é o da arrogância, do despreparo, do autoritarismo e de todos os tipos de preconceitos. Esse é sustentado pelo Bolsonaro. O outro é da esperança. Esperança de podermos ser ouvidos e de podermos ser novamente reconhecido internacionalmente. É o caminho da democracia e da reconstrução do nosso país. Esse é o projeto do Lula. É o nosso projeto. Portanto, amanhã nós iremos votar 13, votar Lula. (Nicolau Neto, no ato do dia 29 de outubro).

Aproximadamente mil pessoas estiveram no ato.

Abaixo você confere vídeo da manifestação no Canal do professor Nicolau, no YouTube:

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!