Ipespe: 55% dos eleitores de Tebet e 44% de Ciro votam em Lula

 

(FOTO |Reprodução | EM).

Pesquisa Ipespe, divulgada nesta terça-feira (11/10), mostra como está a migração de votos de presidenciáveis aos atuais candidatos no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, enfrenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em segundo turno.

De acordo com a pesquisa, 55% dos eleitores de Tebet devem apoiar Lula. A senadora, que ficou conhecida nacionalmente pela participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, declarou apoio ao ex-presidente e disse acreditar “que apenas Lula” pode comandar o país.

Ainda segundo a pesquisa, 16% dos eleitores de Tebet vão votar em Bolsonaro. Brancos/nulo/nenhum somaram 21%. Não sabem e não responderam 7%.

Os eleitores de Ciro Gomes (PDT) também migraram mais em direção à candidatura petista. De acordo com Ipespe, 44% dos ciristas devem votar em Lula, seguidos por 36% que preferiu seguir com Jair Bolsonaro. Brancos/nulo/nenhum somam 11%. Não sabem ou não responderam 8%.

Ciro também deu seu apoio ao ex-presidente, mas não citou o nome de Lula quando fez seu anúncio. Disse ter seguido "ordens" do partido.

A pesquisa foi feita com 1.100 entrevistados entre os dias 8 e 10 de outubro.  A margem de erro máximo estimada para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%; A pesquisa está registrada no TSE com o número  BR-01120/2022.

________

Com informações do Estado de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!