Blog Negro Nicolau em terras de Santa Teresa é uma voz consciente do lugar no mundo, por Everaldo Mororó


Everaldo Mororó. (FOTO/Reprodução/Facebook).

O mobilizador e ativista dos direitos das populações negras e indígenas Everaldo Mororó, residente no sítio Mororó, em Santana do Cariri, encaminhou via Menssenger (Facebook) mensagem de apoio pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Everaldo é bacharel em Direito e mobilizador da Casa de Taipa do Mororó, espaço museológico da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Sítio Mororó que no último dia 04 março do ano em curso completou 18 anos.

Abaixo íntegra da mensagem de Everaldo:

O Blog do Negro Nicolau em terras de Santa Teresa é uma voz consciente do lugar no mundo e por isso capaz de provocar discussões atuais e seus fios da meada, com criticidade e bom tom.

Altaneira e o mundo se conectam, através da visão e ativismo político do Negro Nicolau, o Professor, Palestrante que sabe esmiuçar as atitudes diárias racistas, herança de nossa história e falar sobre os direitos e conquistas do Povo Negro, meu Povo, nosso Povo e suas personalidades ilustres. Sem esquecer das do seu torrão natal.

Axé! Longa vida!

Veja também:


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!