Audiência Pública em Nova Olinda debaterá reforma da Previdência


Audiência Pública em Nova Olinda debaterá reforma da Previdência.
(FOTO/Reprodução/Redes Sociais).

A Câmara Municipal de Nova Olinda, na microrregião do cariri oeste do Ceará, sediará nesta sexta-feira (10) uma audiência pública com o propósito de debater Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, a PEC da Previdência.


A ação é uma convocação do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais de Nova Olinda (STR) e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).

A ideia é discutir junto à população local os efeitos desastrosos que a reforma da previdência trará, caso seja aprovada, para aqueles mais carentes, como agricultores e agricultoras rurais, trabalhadores/as urbanos, beneficiários/as do BPC e aqueles/as que recebem pensão por morte de cônjuges e órfãos.

Mesmo com a dupla e até com tripla jornada, as mulheres também perderão o direito à aposentadoria por tempo de contribuição e terão de trabalhar no mínimo até os 62 anos de idade e 20 anos de contribuição. Caso desejem receber o valor completo do benefício, terão que comprovar no mínimo 40 anos de contribuição. 

A reforma mexe ainda com professores/as, estando esta classe entre as que mais serão penalizadas. Homens e mulheres terão idade mínima obrigatória de 60 anos para se aposentar, com tempo mínimo de contribuição de 30 anos. Isso, para receber 80% do valor do benefício. Para ter direito a 100% do benefício também serão necessários os 40 anos de contribuição.

A audiência está marcada para às 09h00 na sede do poder legislativo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!