![]() |
| Primeira Turma do STF condena, por 4 votos a 1, o ex-presidente jair Bolsonaro. (Foto: EFE/Andre Borges) |
Após decretar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro neste sábado (22), o ministro Alexandre de Moraes descartou analisar o pedido da defesa para que o ex-presidente cumprisse pena em casa. Segundo Moraes, o requerimento — assim como solicitações de visita — perdeu validade porque foi apresentado antes da nova ordem de prisão.
A defesa havia solicitado a manutenção da prisão domiciliar alegando problemas de saúde e “risco à vida”. Bolsonaro estava em regime domiciliar desde 4 de agosto. Apesar de rejeitar o pedido, Moraes determinou que o ex-presidente receba atendimento médico contínuo na carceragem, com a equipe responsável por seu tratamento autorizada a entrar sem necessidade de aval prévio do STF.
Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado, sob justificativa de garantir a ordem pública. Moraes citou risco de fuga para a embaixada dos EUA e a violação da tornozeleira eletrônica durante a madrugada. Em nota, os advogados classificaram a decisão como “perplexa” e disseram que recorrerão. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista — a primeira condenação desse tipo contra um ex-chefe de Estado no Brasil.
_______
Com informações da Mídia Ninja.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!