Altaneira poderá ter, pela primeira vez, duas mulheres disputando cargo de prefeita

 

Silvânia (a direita) e Késia. (FOTOS/ Reprodução/ Redes Sociais).

Por Nicolau Neto, editor

Desde a emancipação política ocorrida em 1958, o poder executivo só teve duas mulheres disputando o cargo de prefeita. A primeira se deu em 2011 durante a eleição suplementar. Naquela oportunidade, a farmacêutica Andréia David (antigo DEM) foi derrotada pelo empresário Delvamberto Soares (PSB). 9 anos depois, foi a vez da empresária Kesia Alcântara (PDT). Em 2020, ela sofreu derrota nas urnas para o caminhoneiro Dariomar Rodrigues (PT) que conseguiu a reeleição.

Restando pouco mais de 6 meses para as eleições, esse cenário muito masculinizado pode ser rompido pela primeira vez e ter, inclusive, uma mulher no cargo de prefeita. Algo para ficar na história. Isso porque, ao que tudo indica, a disputa será entre duas mulheres.

Essa possibilidade veio com o lançamento da pré-candidatura a prefeita no último sábado, 23, da vereadora licenciada e atual secretária de governo, Silvania Andrade (PT). O anúncio foi feito pelo próprio prefeito Dariomar em suas redes sociais. Do lado da oposição, o nome que vem sendo ventilado é o de Kesia Alcântara (PSB).

Agora é esperar para ver  se o fato histórico se concretizará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!