Servidores públicos de Altaneira elegem neste domingo nova diretoria do Sinsema


Servidores Sócios do Sinsema elegem nova diretoria neste domingo, 04. (Foto: Arquivo/Nicolau Neto).

Um processo eleitoral sem grandes animações. Tanto da parte de servidores e servidoras públicas associadas à entidade sindical, quanto das duas chapas que resolveram disputar a preferência de sócios e sócias. Essa é a tônica da eleição marcada para este domingo, 04.

Sem muitas informações disponíveis, foi constatado apenas troca de perfis na rede social facebook dos dois candidatos à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema), José Evantuil e Manoel de Sousa.

O professor Evantuil, que atualmente está vice-presidente, tem como propostas a reformulação do estatuto do Sinsema para melhor atender as necessidades dos associados e facilitar o trabalho da assessoria; coordenar a formação de mesas redondas durante as assembleias gerais com momentos de debates com especialistas sobre temas variados para formar e informar servidores; defender o servidor e a legislação trabalhista acima de tudo; identificar servidores que tenham direitos a insalubridade, periculosidade, adicional noturno, redução para planejamento, progressão e implantar de forma imediata; lutar pela valorização do magistério; assumir força tarefa para a criação do PCCR do executivo; idealizar, coordenar e financiar cursos e capacitações para merendeiras, auxiliares de serviços gerais e zeladoras, com certificação; construção de uma areninha de areia para lazer de crianças e jovens; dar publicidades a toda movimentação financeira, jurídica e deliberativa do sindicato. O candidato pretende ainda entregar aos servidores até 2019 o espaço de lazer.

Seu opositor, o servidor público Manoel de Sousa, conhecido popularmente como Nézio, também usou a rede social para divulgação das propostas. Ele visa a implantação do PCCR dos servidores do executivo; a realização de concurso público; lutar pela criação de instrumento legal para proteger o servidor que eventualmente seja afetado com transferências ou remoções contrárias a vontade do servidor; criação do caixa de assistência dos servidores públicos; lutar pela inclusão dos direitos dos servidores em comissão, a percepção de férias e 13º salário; lutar pela criação do título de “servidor padrão”, com a criação de prêmio em dinheiro equivalente a uma remuneração; lutar pela implantação do pagamento do adicional de periculosidade e insalubridade devido aos servidores que a estas estejam sujeitos segundo a lei e aquisição de veículo para deslocamento dos sócios para outras localidades.

Evatuil com o slogan “Para Continuar Lutando e Vencendo” concorre pela chapa 1 e Nézio tem com lema “Para Servir o Servidor”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!